Cabelos finos e com queda: Como cuidar?

Capa Cabelo

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Que mulher não sonha em ter/manter o cabelo cheio, bonito, brilhoso e principalmente, SEM QUEDA! Acho que não cheguei a comentar aqui com vocês, mas de um ano para cá tenho feito uma rotina de tratamentos para o meu cabelo que tem me ajudado bastante, pois ele é bem fininho e estava caindo muito. Fui em vários dermatologistas, usei vários produtos diferentes e depois de muito tempo eu consegui achar e me adaptar aqueles que realmente estão fazendo efeito para mim. Eu acredito muito que cada produto reage de maneira diferente em cada um, então, o que pode ser ótimo para mim pode não ser tão bom para você e vice-versa. E eu passei muito por isso, várias pessoas me indicavam produtos que para elas eram excelentes, mas que para mim não estava fazendo efeito nenhum. Lembrando que, esses cuidados nem sempre são baratos e demandam tempo para começar a fazer efeito. Mulher, não desista.. nós ainda vamos conseguir cabelos fortes! No entanto, é importante um tratamento continuo para uma boa avaliação dos produtos e para um resultado satisfatório. Hoje, sou adepta de alguns produtos certos, que claro, mas para frente irei mudar para outros novos produtos, esse troca é importante para o cabelo não se acostumar.

Para quem gosta desse tipo de post, ou então sofre do mesmo problema que eu, clica aqui embaixo e continua acompanhando minhas dicas.

INNEOV NUTRI-CARE

Inneov

Começando com as cápsulas, está foi a primeira que experimentei e foi indicada pela minha dermatologista. Por enquanto, foi a que me trouxe mais benefícios. Ela contém óleo semente de groselha negra, ômega 3 de óleo de peixe e licopeno de tomate enriquecido com vitaminas C, D e E. Resumindo as cápsulas são excelentes para o fortalecimento de cabelos e unhas. Eu tomo duas cápsulas por dia durante três meses, faço uma pausa de três meses, e volto novamente a tomar por três meses. Dou sempre uma pausa para saber como meu organismo vai reagir sem o remédio e para ele também não se acostumar ao medicamento. São facilmente encontradas em farmácias e uma caixa dura aproximadamente 1 mês.

Valor: +-R$ 120,00.

BEPANTOL DERMA

Bepantol

Poderia ficar aqui dias falando dos benefícios do Bepantol e futuramente pretendo fazer um post só sobre isso, por que realmente ele merece, mas em relação aos cuidados com o meu cabelo ele tem sido ótimo. Depois que criaram a solução em spray facilitou muito a aplicação nos cabelos e o preço não mudou, o que é muito bom. Muitos preferem acrescentar o Bepantol junto com a máscara de tratamento dentro de um potinho e misturar, mas confesso que nunca fiz desta forma. Depois de sair do banho, com o cabelo ainda molhado vou aplicando o produto por todo o cabelo e depois penteio, massageando. O resultado é de fato um cabelo mais macio e hidratado. Ele pode não funcionar diretamente para a queda do cabelo mas ajuda muito no processo de restauração. Uso diariamente.

Valor: +-R$ 35,00

SHAMPOO KERASTESE DESINFIQUE

Shampoo Kerastese

Já falei sobre esse shampoo no post sobre os meus shampoos preferidos (veja aqui). Ele é maravilhoso para quem tem cabelos finos e com queda, para mim é o mais indicado para o caso. Tenho usado ele, só que com pausas, pois ele é bem forte e resseca um pouco o cabelo mas nada fora do normal. Ela aumenta a quantidade de cabelos porque contém uma fórmula que age de uma maneira inovadora nos fios porque além de doar todas as vitaminas que os cabelos precisam, também reveste o fio. A linha contém o tratamento completo com shampoo, condicionador, creme de tratamento e ampolas, mas eu ainda não usei o kit. Eles contém os nutrientes necessários para você recuperar os seus fios e torná-los mais fortes e saudáveis. O ideal é que você use sempre que for lavar o cabelo dentro do prazo de 3 meses para obter os resultados esperados. Foi o que eu fiz. Segundo a marca você verá os resultados desta forma:
Em 10 dias: Fibra instantaneamente com mais corpo
Em 30 dias: Massa capilar restabelecida
Em 3 meses: Melhora o crescimento do cabelo, através do potencial regenerador das células.

Valor: +- R$ 145,00

MÁSCARA DE TRATAMENTO SILICON MIX BAMBÚ

Babu

Acho que todo mundo conhece essa maravilha né? A primeira vez que usei o Silicon Mix Bambú faz muito tempo, na verdade eu ainda nem sofria com a queda de cabelo. Quando usei, não senti muita diferença no meu cabelo e deixei para trás. Um tempo depois (põe tempo nisso), vi muitas pessoas falando super bem dele, inclusive pessoas próximas a mim e decidi dar uma nova chance, e não é que fez toda diferença? Gostei bastante do resultado no meu cabelo. Como o shampoo deixa o meu cabelo um pouco ressecado a máscara vem a seguir deixando o meu cabelo super hidratado. A máscara possui vitaminas A, E, F, H, Pro-vitamina B5 (Panthenol), B8 e extrato de castanhas da Índia, que melhoram a saúde e beleza do cabelo, ajudando ele a crescer mais rápido. Foi uma combinação ótima!

Valor: +- R$ 70,00

LEAVE-IN REVLON UNIQ ONE

Uniqone

A Revlon arrasa muito nos produtos de cabelos! Eu adoro a marca e esse leave-in é muito amor. Conheci ele através do meu cabeleireiro que fazia as cauterizações em mim sempre com ele. A marca promete 10 benefícios em um único produto:

→ Repara cabelos secos e danificados;
→ Controla o frizz;
→ Protege os fios contra altas temperaturas;
→ Produz cabelos mais suaves e com toque sedoso;
→ Tem filtros UVA e UVB contra raios solares e também protege a cor;
→ Tem agentes que permitem maior maleabilidade dos fios e facilita o uso da escova e da prancha;
→ Desembaraça os fios;
→ Mantém o penteado por mais tempo;
→ Previne pontas duplas;
→ Realça o volume natural dos fios.

Ufa! E ele realmente faz isso tudo? Bom, para o que eu preciso sim, ele realmente é tudo isso. Uso sempre após o banho, antes de secar o cabelo com o secador pois ele cria uma película protetora e não permite que o vento quente danifique o seu cabelo. Uso também junto com máscaras de tratamento, que dá um up a mais na hidratação e o cheirinho é ótimo. Ah, e o produto rende bastante.

Valor: +- R$ 65,00

Todos esses tratamentos juntos ajudam a manter o meu cabelo saudável, a diminuir a queda e principalmente tem ajudado muito no crescimento. E vocês, já usaram algum desses produtos? Deixem aqui nos comentários o que vocês acham deles e quais vocês tem para me indicar. Espero que tenham gostado!

Um beijo,

Postado por: Amanda Glasser

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

14 comentários sobre “Cabelos finos e com queda: Como cuidar?

  1. Eu tomei o pantogar, fez super bem pro meu cabelo! Claro que ele continua fino (genética, ne) mas ficou bem mais decente! Cabelo fino é um trabalhao pra cuidar! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário