Filmes | TOP 5 : Melhores e Piores de 2016

capa 2

Oi gente,

Como a maioria que acompanha os posts de sextas já pôde perceber: adoro cinema. Muita coisa mesmo. No meu primeiro post aqui do blog eu fiz a lista dos 100 filmes que assisti no ano passado, vocês podem conferir aqui. E esse ano também pretendo bater essa “meta pessoal” haha Mas confesso que está sendo mais difícil do que ano passado, acho que não tenho dado muita sorte nas escolhas e só consegui assistir 39 filmes até agora, considerando apenas uns 10 que foram realmente bons.

Com o intuito de dividir com vocês a minha opinião sobre o cinema, fiz uma lista do TOP 5 de Melhores e Piores filmes que eu assisti neste ano (que não necessariamente foram lançados em 2016). Vamos lá?

TOP 5 – PIORES

Para qualificar os filmes, classifiquei-os da seguinte forma (do ruim para o pior): Sério?, Uhm, não deu! , Dormi no meio, Fui para o Instagram e Desisti. Então vamos começar !

sérioSério? – Invasão a Londres

Muita gente vai me xingar nesse momento rs Mas sabe aquele tipo de filme que a gente termina de ver e fala: “sério?”. É esse meu sentimento quando termino de ver alguma ação clichê onde o herói (neste caso o Gerard Butler no papel de Mike Banning) é praticamente imortal, apesar de se tratar de um ser humano. Ele passa no meio de tiroteio apenas com um colete à prova de balas, não de armas como bazuca ou bombas, e nada acontece com ele. Claro que se falarmos em 007 também é isso que acontece, a diferença é que não estamos falando de um filme tão grande e muito menos do James Bond onde já temos uma imagem de ‘ser invencível’. Fiquei com preguiça, mas Invasão a Londres não chega a ser um filme impossível de assistir, tem seus momentos de glória, então deixo ele na 5ª posição, porque tem piores vindo por aí.

não deuUhm, não deu! – O Bom Dinoussauro

Estou até com coração apertado de colocá-lo no 4º lugar, mas o dinoussaurinho me decepcionou tanto 😦 É um filme muito fofinho, mas até a parte gráfica não me surpreendeu. Qual é, Pixar? Além de ser super monótono, é uma daquelas animações que se perde no meio da história e é super triste desde o início. Eu entrei com uma expectativa e sai totalmente decepcionada. E olha que eu adoro assistir animações, principalmente as fofinhas. Acho que O Bom Dinoussauro é bom somente para crianças.

dormi no meioDormi no meio – Descompensada

Vocês já assistiram alguma comédia e não conseguiram dar um sorriso durante 1h e 40min de filme? Foi o que aconteceu comigo. A impressão que fiquei após assistir a Descompensada é que a Amy Schumer (a principal) é uma péssima atriz e uma comediante mediana de stand up, mas como não conhecia muito o trabalho dela não posso queimá-la por esse papel. O filme é bobo e nem chega a ser um “besteirol americano”, é simplesmente sem graça. Nada mais justo do que classificá-lo como: “queria dormir no meio”, porque eu realmente queria.

fui para o instagramFui para o Instagram:  Super- pai

hahahahahahahahahahaha > essa sou eu rindo de mim mesma! Eu ainda tento assistir filmes brasileiros com a melhor intenção de todas, mas a real é que não dá. Desculpa Danton Mello, nada contra você, mas o Brasil não sabe fazer comédias. O meu marido sempre fala isso pra mim e eu sempre acredito que vai vir uma boa, mas depois de Super-pai, acho que realmente desisti. Olhar o Instragram alheio estava bem mais interessante…

emoji-coco Desisti – Rua Cloverfield 10

Rua Cloverfield 10 é um filme um tanto quanto excêntrico. Desde o trailer eu já o achava muito estranho, mas até que a primeira hora de filme não é das piores, muito pelo contrário. Tem um suspense e você fica realmente querendo saber o que vai acontecer. Até que … não vou dar spoilers, to buscando nem falar muito sobre o filme para não influenciar ninguém, mas esse filme pra mim foi realmente o pior dos piores, é do tipo de filme que se eu soubesse um pouquinho só da história, nem teria começado a vê-lo. Então, Cloverfield: eu desisti de você!! (apesar de ter assistido até o final)

TOP 5 – MELHORES

Agora os meus melhores deste ano, coloquei a classificação seguinte: Adorei!, Me surpreendeu, Uau!!, Quero ver de novo, Não consigo mais esquecer essa história.

adoreiAdorei! – Casamento Grego 2

Como é bom ir no cinema com seu marido, comprar pipoca e assistir um filme delicioso, né? E quando você encontra seus pais indo assistir ao mesmo filme? Muito amor! Assistir ao Casamento Grego 2 foi maravilhoso. Filme engraçado, com ótimos atores e  com aquele sentimento final de: que fofo! Não lembrava muito do primeiro filme, nem se tinha gostado ou não, mas o segundo valeu todo o cinema. Não tenho nem muito o que falar, simplesmente adorei!

me surpreendeuMe surpreendeu – O jogo do dinheiro

Vocês concordam comigo que os trailers hoje em dia contam muito sobre o filme? Os produtores fazem praticamente um mini-filme que te dá muitos spoilers sobre o que vai acontecer. Por conta disso, tenho evitado assistir, mesmo com os filmes que não conheço. Prefiro dar uma olhada nas sinopses que é mais garantido. Com O Jogo do Dinheiro não foi diferente, entrei no cinema sem fazer ideia do que viria. Achei que fosse mais um do estilo ‘A Grande Aposta’ e gente, sério! Quem puder assista e de preferência, NÃO leia nada. A emoção será muito maior, me surpreendeu demais e sai do filme tipo realizada.

Uau 2Uau!! – O Regresso

Você escolhe assistir um filme pelo que? Pelo diretor, pela história, pelos atores ou pelas críticas? E quando você escolhe o filme por tudo isso! Foi exatamente o que aconteceu comigo em O Regresso: Iñárritu, Leo DiCaprio, história de sobrevivência, concorrendo a doze categorias no Oscar e ganhando  três delas. O filme é de tirar o fôlego por tudo isso, e pra mim, muito mais pelas histórias de bastidores do que pelo enredo em si. Foi realmente um dos melhores filmes que vi esse ano, mas não chega no nível “quero ver de novo”, e isso não quer dizer que ele seja ruim, pelo contrário. O ‘Aventuras de Pi’ também foi um filme que me tocou, mas eu não o veria de novo. Uma vez para O Regresso também já é o suficiente, se você ainda não assistiu, assista!!

quero ver de novoQuero ver de novo – O Quarto de Jack

O Quarto de Jack foi meu queridinho na corrida do Oscar. Filme emocionante, que te traz uma angústia enorme e ao mesmo tempo é lindo. Também fui assistir sem ter expectativa nenhuma e terminei com algumas lágrimas escorrendo. É o tipo de filme que assistiria de ano em ano, sabe? Só para lembrar daquela relação de mãe/filho, dos traumas e da simplicidade do cinema. Sem falar no lindinho do ator Jacob Tremblay, que faz uma atuação linda para um menininho de nove anos.

não consigo esquecer essa históriaNão consigo mais esquecer essa história – A Origem

Agora vamos ao campeão deste ano (até agora, claro rs). A Origem estreou em 2010 e lembro que assisti com meus pais na época. E foi um daqueles filmes que você sai do cinema querendo conversar com todo mundo sobre. Eu adoro a forma que o Christopher Nolan conta histórias, te levando sempre a analisar de diversos ângulos e a se questionar sobre um monte de coisas da vida. É um dos meus diretores preferidos, assim como A Origem. Resolvi repetir a dose esse ano e o filme me surpreendeu de novo, até porque em seis anos conseguimos mudar e amadurecer muito nossa visão sobre o mundo. A Origem está no meu TOP 5 de todos os filmes que já vi.

E para vocês, quais foram os TOP 5 dos piores e melhores filmes de 2016? Contem aqui pra gente 🙂

Beijos e bom final de semana

Postado por: Aline Chaves

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

3 comentários sobre “Filmes | TOP 5 : Melhores e Piores de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s