Livro | Como Eu Era Antes de Você

capa 2

Oi, gente!

Estou muito feliz em fazer esse post de hoje por dois motivos: é tão bom quando encontramos um livro que mexe com diversas sensações na gente, não acham? Eu ri, chorei e me surpreendi muito durante as 320 páginas do Como eu Era Antes de Você (Me Before You). E só podia ficar melhor: o filme está sendo lançado esse mês nos cinemas do Brasil e no mundo com a atuação da Emilia Clarke, interpretando Louisa Clark, personagem principal da história.

Para quem não ligou o nome à pessoa, Emilia também faz o papel da Daenerys Targaryen em Game of Thrones. Quem é fã da série como eu, sabe que a atuação dela é maravilhosa e ela se tornou um dos ícones de “power of the woman” no mundo do entretenimento.

Então, gruda os olhinhos aqui que vou fazer uma pequena resenha do livro e contar um pouquinho a minha experiência nessa história encantadora.

montagem

A história do livro começa contando sobre Louisa Clark, uma jovem inglesa que tem uma vida pacata e sem grandes emoções. Ela trabalha em uma cafeteria perto de casa, mora com a família que inclui pais, avô, irmã e sobrinho e namora um corredor de maratonas, que desde as primeiras páginas, não demonstra ser a grande paixão da vida dela. Logo no início ela recebe a notícia que a cafeteria em que trabalha irá fechar em breve e por isso ela se tornará a mais nova desempregada da cidade. Como a jovem é uma das fontes de renda da família Clark, ela sai em procura de um novo emprego.

E é aí que ela começa a trabalhar para a família de Will Traynor, um jovem que se tornou cadeirante após sofrer um grave acidente de carro e que precisa de cuidados especiais e, principalmente, de companhia, já que não sai mais de casa. No início Louisa não gosta muito da ideia de trabalhar com isso, pois não tem nenhuma experiência como cuidadora ou enfermeira, mas o salário oferecido pela mãe de Will, a Sra. Camilla Traynor, a convence a trabalhar na Mansão. Nas primeiras semanas Clark não se sente muito confortável, ainda mais porque Will a trata com ironias e indiferença.

casal

Porém, ao passar dos dias, Louisa escuta uma conversa entre a mãe e a irmã de Will, que faz com que ela passe a mudar dentro do trabalho e querer se tornar mais próxima do rapaz (sem spoilers para vocês, leitores rs). O livro prende muito você, dá aquela vontade de terminar logo, sabe? E passa uma mensagem muito bacana sobre amizade e de como temos que agradecer a cada dia pelo que temos.

Estou muito ansiosa para assistir a personificação da história, dos personagens e da trama. A estréia do filme foi ontem (16/06). Procure um cinema mais perto e corra para assistir e depois contem pra gente o que acharam.

Enquanto isso, assistem ao trailer:

Beijos e até mais.

Postado por: Aline Chaves

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

2 comentários sobre “Livro | Como Eu Era Antes de Você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s