Esmaltes Outono/Inverno

capa (1 de 1)

Oi, gente!

Nesse tempinho de Outono/Inverno nós mulheres nos arrumamos mais. Casacos, botas, acessórios, dá vontade de tirar todas as roupas no armário. Vocês tem essa mesma sensação? Adoro usar roupas neutras, preto, cinza e a nova cor do momento: cáqui e combinar com acessórios de cor, e claro os esmaltes também. Não sou muito de comprar esmalte, mas de vez em quando gosto de ir na farmácia e ver o que está saindo.

E foi depois de experimentar algumas cores que eu não estava acostumada a usar que decidi escrever um pouquinho para vocês das cores que escolhi para essa temporada. Confiram aí embaixo 🙂

IMG-20160517-WA0031

Impala – Cinza Super 

Acredita que esse foi meu primeiro esmalte cinza? Nunca tive coragem porque achava que ficaria muito apagado na minha unha, mas resolvi arriscar para sair um pouquinho do branco/vermelho/preto. E me surpreendi: gostei muito na minha mão, mas ainda acho que fica melhor em peles mais morenas. Eu particularmente sempre curti a Impala, das principais que estamos acostumadas (Risqué e Colorama), acho a melhor pela sua durabilidade. E com o Cinza Super não foi diferente.

IMG-20160508-WA0006

Hits – Patricinha (Marina Ruy Barbosa)

Eu adoro esmaltes puxados para o rosa, eu que sou branquinha acho que combina bem. Essa da marca HITS eu adorei não só pela tonalidade, mas também pelo pincel. Apesar de não fazer a unha em casa , gosto de ter o esmalte para caso ocorra aquela “lascadinha” , eu consiga salvar na hora de sair de casa. E o pincel ajuda muito. Esse é mais cheinho, então para quem tem a unha larga como a minha é ó-t-i-m-o! Além disso, achei que durou bastante na unha.

IMG-20160517-WA0034

Colorama – Desde do Salto (Gio Antonelli)

Não sou nada fã de esmalte cintilante. Só utilizo na unha do pé embaixo de branco, pois gosto do branco quase corretivo. Mas vi esse esmalte da coleção da Gio Antonelli para Colorama na foto de uma amiga no Instagram e me apaixonei. O único defeito foi que ele saiu bem rápido da mão, inclusive tenho sentido isso nos esmaltes novos da Colorama. Parei de usar alguns por esse motivo. A Risqué que eu nem gostava tanto, pelo contrário, está durando muito mais na minha unha. Mas acredito que isso varie muito de pessoa pra pessoa.

IMG-20160519-WA0000

Petites – Blackberry

O que falar de esmaltes importados? Não tem comparação com os daqui do Brasil. Todos que já usei tinham uma pigmentação ótima e durabilidade melhor ainda. E assim como outros cosméticos vendidos lá fora, não tem data de validade. Alguém sabe dizer o porquê? Essa da Petites foi minha mãe que trouxe dos EUA pra mim, ela me deu outras duas cores que eu também amei, mas escolhi esse para usar agora por ter um tom de vermelho quase vinho, bem fechado. Tem um pouquinho de cintilante, mas amei na minha mão!!

E aí, o que acharam das minhas escolhas?

Postado por: Aline Chaves

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

2 comentários sobre “Esmaltes Outono/Inverno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s