Saúde: Por que consumir Chia, Goji Berry, Linhaça e Quinoa?

Chia,Linhaca, Gojy, Quinoa

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Ouvimos muito hoje em dia sobre a importância de investir  na qualidade de vida, em consumir alimentos que nos ajude a ter um metabolismo que trabalhe mais acelerado, que nos garanta mais energia durante o dia, melhore nossa imunidade, prevenindo doenças e que ainda ajude no emagrecimento. Eu acredito muito que essas substâncias que são ricas em fibras e/ou proteínas possam nos ajudar sim numa opção de vida mais saudável. Muitos estudos já comprovaram isso e os nutricionistas super indicam o consumo. Mas afinal, como saber qual delas é melhor para mim e para o meu objetivo? Se você não conhece os benefícios dessas maravilhas, vem comigo que vou contar um pouquinho para vocês.

Não, eu não sou especialista no assunto, mas estou sempre pesquisando muito sobre elas antes de acrescentar em meus alimentos e sempre pergunto a minha nutricionista o objetivo de cada uma e como elas funcionam em nosso organismo individualmente. Hoje vamos conhecer os melhores motivos para consumir cada uma delas.

Chia

CHIA
O atual queridinho das mulheres, a Chia é uma planta nativa da Guatemala e do México, rica em proteínas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Possui grande quantidade de ômega 3 e 6 – excelente para reduzir o colesterol ruim e e importante no aumento do colesterol bom, trazendo assim benefícios cardiovasculares. Por ser um alimento riquíssimo em fibras, a semente de chia quando hidratada, forma um gel no estomago que aumenta a saciedade do organismo, consequentemente, torna-se um bom contribuinte nas dietas de emagrecimento. Ótima também no aumento da absorção dos nutrientes. Disponível em três formas: óleo, farinha e grão.

Linhadadourada

LINHAÇA DOURADA
Rica em ácidos graxos, ômega-3, ômega-6 e ômega 9, minerais, vitaminas e contem muitas fibras. Além disso, a linhaça é a maior fonte alimentar de lignanas, substância que ajuda no combate ao câncer de mama e minimiza os sintomas da TPM e menopausa. Praticamente com os mesmos benefícios da Chia, ela ainda contém Vitamina E, atuando na prevenção do envelhecimento precoce. É um excelente alimento para o sistema nervoso. A linhaça deve ser consumida com moderação, pois seu consumo em excesso pode irritação no intestino. Disponível em três formas: farinha, grão e cápsulas. Eu prefiro consumir em forma de farinha pois facilita a absorção dos nutrientes  e fica mais fácil de inserir nos alimentos.

GojiBerry
GOJI BERRY
Fruta do continente asiático e do sul da Europa, é bem completa e muitas vezes é substituída pela Chia. Rica em vitamina C, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, fibras e antioxidantes. Estimulante natural, a Goji Berry realmente tem muitos benefícios: fornece bastante energia – acelerando o metabolismo e contribuindo assim para uma maior queima de calorias. Ela garante um bom funcionamento do sistema imunológico, é anti-inflamatória, o que ajuda no combate da retenção de líquidos e no combate da celulite. É uma fruta excelente para inserir nas dietas. Disponível em duas formas: fruta desidratada e cápsulas.

Quinoa
QUINOA
Planta nativa das regiões andinas do Peru, Bolívia, Equador e Colômbia. Por não conter glúten em sua composição ela chegou no Brasil como substituta do trigo. Muito utilizada nos alimentos pelos veganos por ser um ótimo fornecedor dos aminoácidos necessários para o nosso organismo, que são encontrados apenas nas carnes. Também é uma ótima solução para os casos de anemia, regulamento do intestino, para a recuperação das fibras musculares (flacidez), além de prevenir osteoporose, câncer de mama e doenças do coração. São muitos os seus benefícios. Disponível em três formas: sementes, flocos e farinha.

OU SEJA, todos esses alimentos não só fazem bem a saúde como ajudam a eliminar peso. Eles podem ser consumidos de diferentes formas: em iogurte, vitaminas, saladas, sucos, sopas, pães, leite ou até mesmo puro. Nem sempre fica gostoso, mas dá para consumir tranquilamente, é só pensar nos bens futuros. Eu procuro sempre variar, quando acaba um eu compro a outra e assim vai. Na dúvida, experimente e tira sua dúvida. Elas possuem seus benefícios individuais e até mesmo alguns muito parecidos, mas cada uma contribui de uma forma diferente. Consuma a que você achar melhor para você e seus objetivos. Lembrando que o uso contínuo desses alimentos é muito importante para que comecem a aparecer os resultados. Vocês encontram esses alimentos em lojas de produtos naturais físicas (mundo verde, via verde, hortifruti) ou online.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até mais!

Postado por: Amanda Glasser

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s