Viagem | Conhecendo Nova York!

Dumbo

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Esse talvez seja o post mais especial para mim desde que comecei com o blog e já vou explicar o porquê. Depois de muito trabalho e muita correria, neste mês de abril eu consegui tirar minhas férias tão sonhadas e parti com meu namorado para Nova York. Eu precisava descansar, sim, mas neste momento eu só queria curtir a viagem e deixar para descansar em outro momento rs. Para quem não sabe, conhecer Nova York sempre foi um sonho e um desejo muito grande que existia dentro de mim. Essa minha paixão começou através das minhas séries, filmes e também sobre tudo o que eu lia sobre a cidade. Foram nove dias curtindo a big apple e consegui tirar minhas próprias conclusões sobre TUDO que existia como uma interrogação dentro de mim e com certeza essa etapa foi muito importante na minha trajetória até então. Para não ficar muito grande e cansativo vou dividir a viagem em duas partes, ok? Hoje vou falar e pouco sobre o meu roteiro completo e no post seguinte falarei sobre quais foram essas minhas conclusões, se NY era realmente tudo que eu esperava e o que achei sobre a cidade.

Não acredite em quem diz que dá para conhecer Nova York em um final de semana, por que realmente não dá. Fiquei 9 dias o que não é ruim, mas acredito que duas semanas sejam o suficiente por que ainda faltou coisa para visitar. Tem muita coisa legal para fazer, bastante local para conhecer, você não ficará parado. Eu fui com o intuito de explorar tudo e não somente Manhattan, e ainda faltou um pouco mais do Brooklyn e Queens, mas futuramente voltarei para me aprofundar mais nesses locais. Enquanto isso, fica abaixo o meu roteiro de 9 dias em Nova York:

Estação: Privamera – Temperatura: entre 4ºc e 18ºc. – Data: 12/04 a 20/04.

⇒ Dia 1: Chegamos no aeroporto JFK as 6h da manhã e fomos atrás da van que havíamos solicitado ainda aqui no Brasil, a SuperShuttle, que inclusive eu super indico já que o aeroporto fica distante de Manhattan e pegar um táxi sairia bem mais caro. Fizemos a compra pela internet e deu certo, saímos do aeroporto ela já estava lá nos aguardando e também aos outros solicitantes. Mas voltando ao roteiro, chegamos ao Hotel por volta de 8h30, mas o check in era apenas as 16h. Deixamos as malas em um local apropriado em que o Hotel disponibiliza e fomos passear. Ficamos hospedados no Park Central, que fica na 7ª avenida, entre a 55th e a 56th, bem perto do Central Park e 15min de caminhada até a Time Square. Tomamos um café-da-manhã no Starbucks (que existem milhões pela cidade) e fomos andando até o Rockfeller Center, Catedral Saint Patricks e a Biblioteca Pública. No almoço, já famintos, resolvemos comer no Burger King mesmo. Conhecemos umas das lojas da H&M, a loja de departamento Macy’s e fomos até a B&H para olhar as máquinas fotográficas profissionais (o que acabei comprando apenas no penúltimo dia). Por volta das 18h, voltamos para o Hotel, fizemos finalmente o check in e fomos descansar por que ainda não havíamos dormido até então.

Topoftherock
Top of the Rock

⇒ Dia 2: Tomamos café no Premier Deli Café e fomos conhecer a famosa loja do M&M’s de 3 andares que fica na Time Square. De lá fomos até o Bryant Park, Grand Central Terminal, Museu Madame Tussauds, almoçamos no Dallas BBQ (restaurante estilo Outback), fomos ao Top of the Rock, visitamos algumas lojas como a Gap, Forever 21 e a Loja da Disney. De noite fomos ao Barclays Center, em Brooklyn, assistir uma partida da NBA entre o Brooklyn Nets x Toronto Raptors. Eu sinceramente não ligo muito para basquete, mas meu namorado queria assistir, então vamos lá. Compramos o ingresso pela internet e foi bem tranquilo. Realmente, completamente diferente do que eu esperava – adorei assistir um jogo em Nova York. O estádio é excelente e eles transformam a competição em um evento enorme, curti muito e vale a pena. Ah, e é muito fácil de chegar, tem um metrô na porta do estádio.

IMG_7530 IMG_7542
IMG_8171 IMG_8241

Dia 3: Fomos até o sul de Manhattan, tomamos café no Pret (Organic Coffe – Natural food) e começamos com uma visita pela loja de departamento Century 21, de lá fomos ao Memorial 11 de setembro, caminhamos para pegar a barca para conhecer (de longe) a Estátua da Liberdade através do Staten Island Ferry o que valeu muito a pena por que é de graça e conseguimos tirar ótimas fotos, caminhamos até o  Baterry Park que fica bem ao lado, Wall Street, Pier, almoçamos no Lencwich (restaurante de saladas e sanduíches) e voltamos para a Time Square. De noite jantamos no Oliver Garden, que é muito gostoso por sinal.

IMG_8750 IMG_8783 - Copia

Dia 4: Caminhamos para o lado norte, um pouco mais próximo de nosso Hotel e visitamos a loja da Apple, fizemos uma boa caminhada pelo Central Park, visitamos o The Metropolitan Museum of Art (MET), onde fica a famosa escada do Gossip Girl. Almoçamos em um mercado mega famoso no NY chamado Whoole Food, com comidas naturais e também self-service. Em seguida, visitamos o Museum of Modern Art (MoMA) e no final da tarde assistimos o pôr do sol e o início da noite no alto do Empire State Building, onde eu fui pedida em casamento pelo meu namorado ♥ (LINDO!) Vista sensacional da cidade, tudo muito emocionante. A noite, fomos comemorar a boa nova no Pub Mc Gee’s,  inspirador do Mc Laren’s, da série How I met your mother. Como sou louca pela série eu adorei conhecer o lugar e com um preço bem acessível.

Dia 5: Tomamos café no Starbucks e dedicamos esse dia ao outlet em Nova Jersey, pegamos um ônibus na rodoviária e em 30min estávamos no Jersey Gardens Outlet Mall. Apesar do dólar alto valeu muito a pena, as coisas em Nova York estavam muito caras e no outlet conseguimos fazer algumas compras. Almoçamos/Jantamos no Applebee’s, em Nova Jersey mesmo e depois voltamos ao Hotel, já destruídos rs.

IMG_9084 IMG_8971

Dia 6: O dia foi todo para conhecer a região de Chelsea. Começamos com um café-da-manhã divino no Chelsea Market, mais especificamente no Cream Line (indico!), fizemos uma caminhada pelo bairro passando pelo Chelsea Park, The High Line, onde passamos um bom tempo caminhando, apreciando a vista e o local. Fomos até o Meatpacking District e escolhemos o Gaslight para almoçar, no estilo pub, é um restaurante muito cool e aconchegante, porém, achei que tinham poucas opções de comida. Voltamos caminhando até o Madison Square Garden, voltei na loja B&H, só que agora finalmente para comprar a minha máquina profissional, depois para finalizar o dia passamos na Sephora e na MAC.

Dia 7: Tomamos café no Benash, que fica localizado em frente ao Park Central e neste dia voltamos para a região sul só que agora para conhecer Tribeca, Chinatown, Soho e Greenwich Village. Almoçamos no Little Italy no restaurante Gelso & Grand. Nesse dia passamos por vários locais, como o Washington Square Park e o Magnolia Bakery (o famoso Cupcake de Sexy in the City – só digo uma coisa, QUE CUPCAKE). À noite fomos conhecer o Shake Shack, uma das hamburguerias mais famosas de NY. Voltamos caminhando até o nosso Hotel, acho que esse foi o dia que mais andamos mas em compensação o que mais comemos kkkk.

IMG_9368 IMG_9351

Dia 8: Tomamos café no Starbucks só para variar um pouquinho rs e fomos até a Brooklyn Bridge. Atravessamos a ponte que tem mais ou menos 2km e chegamos em Dumbo, Brooklyn. Passamos o dia todo lá e almoçamos no 7 Old Fulton Lunch, cardápio com saladas deliciosas. À noite, fomos tirar mais algumas fotos na Time Square e escolhemos o Hard Rock Café como nosso último jantar em NY. Para quem ainda tem dúvida sobre atravessar a ponte ou então conhecer Brooklyn, por favor, não tenha, a vista em Dumbo é maravilhosa e a região muito fofa.

Dia 9: Para finalizar nossa viagem decidimos tomar um chocolate quente no Premier Deli Café e partimos para mais uma caminhada no Central Park, porém, deste vez com a intenção de dedicar nosso dia ao American Museum of Natural History, passamos o dia e o começo da tarde por lá, almoçamos no Applebee’s e voltamos para o Hotel para aguardar o SuperShutlle e finalizamos nossa tão querida viagem.

Dica: Façam tudo a pé. Só andando você vai conhecer a cidade toda sem perder nada. Você ficará exausto nos últimos dias, eu sei, mas você consegue rs, deixe para descansar quando voltar!

⇒ Vejam mais fotos em: #resolvipostar #ABviaja

Espero que tenham gostado do meu roteiro. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Um beijo e até mais.

Postado por: Amanda Glasser

Facebook | Instagram | Twitter | Google+

7 comentários sobre “Viagem | Conhecendo Nova York!