Game Of Thrones: Porque Você Deve Assistir

capa 2

Para quem ainda não assistiu a Game Of Thrones na vida, meu conselho: corre e vê tudo desde o início. Comecei a assistir no ano passado, não tem muito tempo, e confesso que os primeiros episódios me deixavam com uma certa preguiça e até um estranhamento beirando o preconceito. Primeiro porque há muita nudez feminina e imagens de sexo onde a mulher é retratada como “objeto”, além de muitas mortes e fortes cenas de ação. Mas decidi segui em frente e continuar assistindo. E olha, parabéns aos diretores envolvidos e claro, ao criador disso tudo: George Martin que me fizeram mudar totalmente de opinião sobre o seriado.

A série vai evoluindo a cada temporada, sem pena de “matar” nenhum personagem importante, e fazer com que não aja protagonistas e antagonistas. A graça está justamente aí: não existe um lado bom ou ruim, o bem ou o mal, em certos momentos você se depara torcendo pela família Stark, em outros pela Lannister. Por isso que nesse post vou falar pra vocês porque você deve assistir à série Game of Thrones.

Como todo começo de série há sempre uma lentidão maior na história contada. Pra quem assistiu Breaking Bad, How to Get Away With Murder, Narcos e Dexter sabe do que estou falando. Com GOT não é diferente: apesar da série  nos seus primeiros minutos já ter cenas de cabeças degoladas e pedaços de corpos espalhados na neve, a quantidade de informação é tanta que a sensação é que você não vai conseguir acompanhar todas as tramas.

Eu mesma dava pause no episódio diversas vezes e voltava em alguns pontos para lembrar do nome ou da “house” para compreender de que lado cada personagem estava. Se você passa pelo mesmo problema de memória, não se preocupe e vá em frente. Não desista! Depois dessa fase inicial da “lentidão”, passei a gostar muito do seriado. Vi as cinco temporadas em menos de seis meses, e apesar de parecer muito tempo para quem é viciado em série, os episódios são bem grandes (em torno de uma hora cada) e como eu não era assinante da HBO, tinha que baixar episódio, casar legenda, o que já dava um certo trabalho.

Capa oficial da 6ª temporada

Capa oficial da 6 temporada

Um dos principais motivos da minha decisão em continuar assistindo à série foi a de me deparar com a força de algumas mulheres. O seriado é fictício, mas tem uma pegada da época medieval, eo que quer dizer que as mulheres ficavam em suas casas, cuidando dos filhos , enquanto os homens iam para a batalha em busca de comida ou para conquistar algum território. Se hoje ainda escutamos frases como “Bela, recatada e do lar”, em uma sociedade onde mulheres já conquistaram seu espaço, já são presidentes de países, diretoras de empresa e tem o seu respeito, imagina naquela época? As mulheres aceitavam as traições do marido de cabeça baixas, muitas vezes eram espancadas e estupradas e seu papel principal era o de servir aos homens. Daí que a série te mostra que tudo dependia da vontade de cada mulher em fazer um mundo diferente, surgindo assim grandes personagens como a Daenerys Targaryen, interpretada pela Emilia Clarke, Cersei Lannister (Lena Headey) e Catelyn Stark (Michele Fairley). Mulheres que foram/são influentes em decisões e até nas batalhas, colocando literalmente a mão na massa (no caso, da espada).

daenenrys

Daenerys Targaryen – Linda e Forte: minha personagem preferida!

Outro ponto importante que na minha opinião faz a série ser tão grande como ela é, é a política. Inúmeras situações você vê inimigos lutando junto para um objetivo que seja bom para os dois, além de ver negociações e traições de todos os lados. Você percebe ai que não existe o vilão e o mocinho, todos comentem erros e tomam decisões erradas durante os episódios, assim como todo e qualquer ser humano. Isso faz com que sua mente abra um pouquinho em relação à sua própria vida: será que fulano é realmente um babaca por ter feito aquilo? Ou as circunstâncias o levaram a agir dessa forma? Pausa para reflexão.

A última e não menos importante das razões para você não deixar de assistir é: o anão (Tyrion Lannister, interpretado pelo ator Peter Dinklage). Melhor pessoa da série e que atuação!! Aliás tem muitos atores bons nessa série, que ao ver em outros papéis você nem imagina que ele/ela seja assim. Foram escolhidos a dedo 🙂

Tyrion Lannister: o grande sucesso da série

Tyrion Lannister: o grande sucesso da série

Espero que eu tenha convencido vocês a assistirem à série, ou pelo menos os deixado curiosos hahaha

A 6ª temporada começa neste domingo (24/04) às 22:00h na HBO. Para quem perdeu algum episódio , pode assistir no HBO GO e entrar com sua senha da TV por assinatura. Lá tem todos os episódios, desde a 1ª temporada.

Beijoss e até semana que vem 🙂

Postado por: Aline Chaves

 Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

4 comentários sobre “Game Of Thrones: Porque Você Deve Assistir

  1. O que dizer dessa série que estou assistindo a primeira temporada e lendo o primeiro livro e já amo tanto? GOT é envolvente, exitante e causa euforia no telespectador/leitor. Minha personagem favorita tbm é a Daenerys Targaryen… Mas Tyrion Lannister me conquista pela sua inteligencia, comprei um livro só de frases dele..
    Beijinhos!!

    Curtir

      • “A Filosofia de Tyrion Lannister” ele é um livro de capa dura e folhas revestidas, um pouco menor do que os livros normais. E é baratinho, tem as melhores frases dele…
        Domingo começa a nova temporada, bom seriado a você que já chegou na ultima, eu ainda tenho um longo caminho pela frente.
        Beijinhos!!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Não perco um episódio. Hoje é domingo, dia de game of thrones. Sou fascinada com a série, tanto na TV quanto nos livros. Depois procura o canal da Carol Moreira e da Mikannn. Elas fazem vídeos sobre game of thrones, AMO assistir as duas. 😘

    Curtir

Deixe um comentário