Porto de Galinhas: 03 Restaurantes que valem a pena!

FotorCreated

Olá Pessoal!

Hoje vim trazer para vocês três restaurantes que valeram a pena na minha viagem para Porto de Galinhas (contei tudo sobre ela, aqui.).

Primeiramente, tenho que admitir que me surpreendi muito por ter comido bem lá. Bom, já comentei por aqui, que eu não como nada do mar e o Nordeste tem como seu carro chefe tudo do mar (eis meu dilema! haha), além disso, em outras viagens para lá acabei não curtindo as demais opções de comida, como a carne, por exemplo. Mas olha, posso dizer que Porto de Galinhas me surpreendeu demais, por isso resolvi aproveitar para apresentar a vocês os restaurantes, em ordem de preferência, que mataram muito bem minha fome!

01. LA CREPERIE 

O La Creperie foi indicado pelo hotel que estávamos hospedados e se tornou mais que favorito. É sensacional, indico muito, tanto, que tive que voltar duas vezes e desejo até agora que tivesse esse restaurante no Rio!

O local é super agradável, mas costuma encher, portanto, não se assuste e nem desista se tiver que esperar um pouco para pegar a mesa, pois o serviço bem prestado dos garçons e a ótima culinária fazem valer a espera. Apesar do nome indicar que é um restaurante de crepe, ele trabalha também com saladas e massas, além de entradinhas maravilhosas, com o objetivo de trazer para nós o melhor da culinária francesa. Confira o cardápio detalhado aqui.

DIA 01:

FotorCreated

  1. Entrada: Vols-au-Vent de Espinafre com tomate seco
  2. Crepe Salgado: Paru
  3. Salada: Oki
  4. Sobremesa: Truta

DIA 02:

df

  1. Crepe Salgado: Cangulo
  2. Crepe Salgado: Golfinho Rotador
  3. Sobremesa: Pororoca
  4. Sucos Naturais: Laranja, Uva e Acerola

obs: nesse dia experimentamos também as entradinhas de frango e camarão e são tão incríveis quanto! Pena que não tirei foto. 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Endereço: 

Rua Bejupira, nº 1 – Na Vila.

Horário de Funcionamento:

Segunda à Quinta e Domingo de 13:30 às 23:00 e Sexta à Sábado de 13:30 às 00:00

02. BARCAXEIRA

Sem título

O Barcaxeira foi um restaurante que achamos por acaso, ele fica bem próximo à praia da Vila, onde as pessoas compram o ingresso da jangada para as piscinas naturais. Em nosso primeiro dia pela Vila, estávamos famintos, recém chegados de viagem e não tínhamos ideia do que comer e aonde comer. Foi então que achamos esse restaurante muito bonitinho, ele é todo colorido, tem uma parede de giz enorme nos fundo com frases. E resolvemos arriscar.

IMG_7701

Eu pedi um delicioso frango grelhado ao molho de brócolis, com arroz e batata sauté.

IMG_7702

Enquanto meu namorado, uma farta e colorida salada com frango grelhado.

IMG_7703

Pratos muito bem serviços e deliciosos. Depois viemos a descobrir que é um dos restaurantes mais famosos da Vila e adorado pelos turistas. Os pratos mais pedidos são as macaxeiras gratinadas (ou escondidinho, como falamos no Rio).

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Endereço: 

R. Esperança, 458 – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE

Horário de Funcionamento:

Todos os dias – Horário: 12:00 às 23:00

03. VILLA BRASIL

Sem título

O Villa Brasil foi nossa última parada gastronômica antes de voltarmos para casa. Após comermos muito durante a viagem, decidimos pedir uma salada que seria mais leve para o voo de volta, além de combinar bem mais com o calor que estava fazendo. Mas pelo que pudemos perceber o local tem bastante opções para sua escolha, voltada para a gastronomia brasileira, contemporânea e sul-americana.

FotorCreated

O Local tem uma escadinha boa para subir, é como se fosse um mezanino, conta com uma decoração bem rústica e é todo aberto (não tem ar condicionado). À noite rola uma musica ao vivo e se torna uma ótima opção para tomar uma cervejinha ao final de um dia cheio de passeios e praia.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Endereço: 

Rua Cavlc, 99 | Galeria do Calçadão, Porto de Galinhas, Ipojuca

Horário de Funcionamento:

Não consegui localizar.

Essas são minhas dicas para aproveitar a gastronomia de Porto de Galinhas, pena que eu não tinha muitos dias lá para experimentar outras opções, mas com certeza andando pela Villa vocês encontram muitos locais que parecem ser bem legais.

Tem algum restaurante favorito por lá? Conte aqui nos comentários, com certeza voltando por lá, vou querer experimentar 🙂

Por: Vanessa Lucena

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

8 comentários sobre “Porto de Galinhas: 03 Restaurantes que valem a pena!

  1. Adorei as dicas, depois o excelente post de onde ficar e o que fazer em Porto de Galinha, agora já sei onde comer bem, apesar de preferir os frutos do mar pois eu adoro.
    Agora é só me programar para conhecer este lugar maravilhoso!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    Curtir

    • Line, Não deixe de ir! Para quem gosta de fruto do mar se faz lá né? haha. Realmente tem várias opções, eu mesma lamento de não ter conhecido mais restaurantes por lá!
      Se planeje e me conte tudo quando for! =)

      Beijos ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s