Pega na Mentira: Mitos e Verdades sobre o Casamento

Destino-para-casamento-em-resort-hotel1

Oi gente, tudo bem?

Dessa vez resolvi fazer o post de uma maneira um pouco diferente. Como já falei no post do Chá de Lingerie, sou casada há pouco mais de um ano e como sou bem nova ainda (24 anos, casei com 23) muita gente me questionava e perguntava algumas curiosidades sobre o meu casamento. Então resolvi criar uma lista de Mitos e Verdades nesse 1º de Abril para acabar com todas as dúvidas.

Vamos comigo?

O início do casamento é a melhor fase 

Mito! A fase inicial é de conhecimento, se você nunca morou fora da casa dos pais sabe do que estou falando. Imagina dividir casa, tarefas e contas com uma pessoa “nova”? Sabe tudo o que te incomodava no dia-a-dia com sua mãe, pai ou irmã(o)? Tudo vai aparecer nas primeiras semanas com seu marido (ou mulher). Então vai uma dica: acima de tudo tenha paciência e saiba reconhecer que vocês são diferentes na forma de cuidar da casa. Se ele é bagunceiro e você organizada mostre para ele(a) a melhor forma para os dois não terem tanto trabalho e que se ajudem mutuamente. É de extrema importância que os dois dividam os deveres do dia a dia, como lavar a louça, roupa, faxina, preparar a comida.

3

Vocês ficarão mais caseiros

Verdade verdadeira! A casa de vocês vai ser o lugar mais confortável do mundo e no início, geralmente, ainda tem algumas coisas para organizar. E aprender a fazer comidinhas novas? Delicia para um sábado a noite. Os dois vão querer agradar um ao outro e com isso o tempo em casa vai ser maior. Amigos, não se assustem, isso é só no início. Depois a vida social volta ao normal haha

be2c3932c776f42dd8baa6bbb7ab3b88

Sexo todo dia

Mito total! Uma coisa é certa: saudade faz bem. Quando você namora e vê seu namorado(a) só nos fins de semana, a saudade é tanta que vocês vão querer aproveitar cada minuto junto. O sexo vira uma “obrigação” não no mal sentido, mas no quesito “não posso perder essa oportunidade”. Quando você está casado as coisas ficam um pouco mais devagar e tendem a cair na rotina. E isso não quer dizer que o sexo será ruim, pelo contrário. Ele será até melhor! O segredo é: compre brinquedinhos e fantasias para surpreender ele(a) no sexo da semana e sejam criativos.

518186-970x600-1

Casar engorda

Infelizmente verdade! Não sei se existe algum estudo psicológico, mas é natural que os dois engordem nos primeiros meses de casados. Mais comidinhas diferentes, menos vontade de fazer exercício. Não se assustem, depois de um tempo é legal que os dois tenham consciência dessa mudança corporal e caso um ou os dois estejam incomodados com isso, façam uma dietinha juntos. Isso ajuda muito, com certeza!

1

Cada um no seu quadrado

Essa é a maior verdade que eu posso falar para minhas amigas e para vocês leitores! Cada um tem que ter seu espaço em casa, pode ser um escritório, um lugarzinho no sofá, para cada um ter seu refúgio na hora da briga ou quando você quiser ter seu momento. Saiba respeitar quando o outro não estiver afim de conversar ou de assistir aquela série que você não suporta. Mas também reservem sempre um ou mais dia da semana para namorar, curtir só vocês dois.

1433271909trip244-tripgirl-001

Você vai ser o melhor marido ou a melhor mulher 

Mito! Acho que essa parte vem mais da mulher. Nos cobramos muito em ser a melhor pessoa, mulher, esposa, colaboradora, mãe, amante. E não, não precisamos ser a melhor em tudo. Quando a mulher casa a família sempre dar aquela cobrada para que ela seja a melhor esposa e mãe, que cozinhe para o marido, que a casa esteja sempre arrumada, os filhos impecáveis. Gente, casamento não é comercial de margarina. Principalmente se você trabalha, tem sonhos e desejos. Não faz mal deixar a louça para o outro dia, ou deixar de fazer a cama por preguiça. Assim como acho que não deve ser obrigação do homem pagar a maior parte das contas ou ele que deve matar a barata hahaha (tá, essa parte eu até queria que só ele fizesse)

4

E aí, se identificaram? Espero que sim!

Beijos e bom final de semana

Fotos do Casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank: Daniel Aratangy /  Ensaio Revista TRIP/TPM.

Postado por: Aline Chaves

Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

10 comentários sobre “Pega na Mentira: Mitos e Verdades sobre o Casamento

  1. Excelente texto, estou “casado” a dois anos (entre aspas porque fomos apenas morar juntos) e é tudo bem verdade. A parte de entender que a outra pessoa vai demonstrar facetas antes escondidas da personalidade é extremamente importante pois serão as primeiras brigas do casal logo nos primeiros anos e se não houver um trabalho de empatia e comunicação bem aberta você estará se perguntando se foi uma boa escolha logo no começo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s