10 lugares que ainda vou visitar!

Quem me conhece, sabe o quanto amo viajar e conhecer novos lugares. Nesse mundão todo que tem por aí, existe tanto lugar incrível que apenas me deixa com aquela vontade de largar tudo e passar a vida viajando e conhecendo cada um desses cantinhos, haha. Pensando nisso, resolvi trazer para vocês minha lista de 10 lugares que ainda não conheci, mas que pretendo conhecer o mais breve possível. Vamos lá?

 1 – SYDNEY (AUSTRÁLIA)

A verdade é que tenho um tombo pela Austrália e queria conhecer ela inteira, mas como ponta pé inicial dessa jornada, minha escolha é Sydney. Aquela que muitos pensam que é a capital da Austrália (mas não é), também considerada a mais populosa e uma das mais famosas do país. Como resistir a sua impecável qualidade de vida, aliada a sua arquitetura moderna, vide Opera House e Harbor Bridge, seus parques e praias?

2 – CALIFÓRNIA (EUA) 

Quero conhecer a Califórnia de carro, beirando toda sua costa desde São Francisco, até San Diego, conseguem imaginar a viagem dos sonhos? Seu trajeto inteiro coberto de vistas incríveis. A Califa chega a ser um pouco mais especial pois me lembra muito THE OC, minha série favorita (já falei para vocês aqui) e que foi toda gravada lá. Para quem não sabe, Orange County (OC) faz parte dos 58 condados que tem na Califórnia. Essa viagem estava nos meus planos esse ano, mas o dólar não cooperou. Quem sabe ano que vem?

3 – DESERTO DO ATACAMA (CHILE) 

Eu tive uma imensa sorte de conhecer o Chile no ano passado, mas quando começamos a elaborar o roteiro decidimos começar pelo sul do país e deixar o norte para uma próxima ocasião. E olha, o Chile é um país que não desaponta. É incrível, o que só me deixou com mais vontade de voltar. O Deserto do Atacama é considerado o mais árido e alto do mundo! Imagina a experiência única de reservar alguns dias nessa natureza exótica. Além disso, existem diversos passeios para fazer lá, o que não te deixa nem um pouco entediado. Outro fator que contribuí é que com essa crise e dólar alto, o Chile acaba sendo uma ótima opção para uma viagem mais em conta.

4 – SANTORINI (GRÉCIA)

santorini-por-do-sol-mais-famoso-do-mundo-oia-grecia-viagem-verao-europa-748x350

Amor, já decidi nossa lua de mel! hahaha. Sério, na minha cabeça esse lugar é perfeito para uma lua de mel, mas tudo bem, não preciso disso para ir para lá, pode ser em outra ocasião, ok? :P. Santorini é a lha mais bonita da Grécia e consequentemente a mais cara, cobiçada pelos turistas de plantão. Você sabia que a ilha é formada pelos restos de uma erupção vulcânica que destruiu todo o assentamento humano que existia por lá? Pois é, Santorini é o local com as maiores erupções vulcânicas já registradas. É um misto de romantismo e adrenalina!

5 – FERNANDO DE NORONHA (BRASIL)

Falando um pouco de Brasil, o que é Fernando de Noronha? Um dos paraísos mais incríveis e tão pertinho de nós. O arquipélogo é formado por 21 ilhas, onde a maior parte de seu território é considerada Parque Nacional para preservação de diversas espécies. Para amantes de mergulho, Fernando de Noronha é um dos melhores pontos devido a temperatura da água, visibilidade e diversidade marinha. Mas não para por aí, além do mergulho é possível fazer trilhas, passeios de barco, tours e passeios históricos na ilha, tudo isso acompanhado das vistas mais bonitas do mundo!

6 – PARIS (FRANÇA)

E quem não quer visitar a Cidade Luz? Cidade que foi toda construída pelo homem, planejada de forma impecável e traz consigo uma grande quantidade de história. Andar por suas ruas sempre observada da Torre Eiffel. Paris é coisa de cinema, com todo seu romantismo. Todo mundo que vai se apaixona por ela. Ah, eu quero me apaixonar também!

7 – NICE (FRANÇA)

Cismei com Nice desde que a vi no programa “Vai para Onde?”. A cidade localizada entre a montanha e o mar é repleta de versatilidade que a faz ser o segundo destino turístico mais visitado da França. É uma mistura de belezas naturais, com suas praias atrativas de mar turquesa e glamour (muito glamour!), tanto que a cidade é conceituada fashion e banhada de lojas de grife. De lá, rapidamente você chega à Mônaco, palco de corridas da F1 e à Cannes, cidade do festival de cinema, esperando para te receber em seu tapete vermelho. Que tal passar um verão em Nice?

8 – MACHU PICHU (PERU)

Já se comenta que as ruínas incas de Machu Pichu podem acabar desaparecendo a qualquer momento por deslizamento de terra, inclusive hoje já está tendo limitação de turistas, sendo permitido até 2.500 visitantes por dia. Assim, Machu Pichu entra na minha listinha com grau de prioridade. Será uma pena um lugar tão mágico e rico culturalmente, como esse, desaparecer, espero poder estar nessa aventura o mais rápido possível.

9 – AMSTERDÃ (HOLANDA)

Tenho a impressão que Amsterdã é uma cidade paralela por ela ser exótica ao que estamos acostumados. É uma cidade livre, que logo associamos a Red Light District, com seus famosos coffee shops, bares, cinemas eróticos, teatros, sex shop, etc. Mas Amsterdã é muito mais que isso: a cidade das bicicletas, também pode ser associada aos 165 canais, que ligam toda cidade e permite que se vejam várias casas flutuantes e fazer passeios de barcos; aos seus inúmeros museus, que entre os mais famosos podemos citar a Casa de Ana Frank, sem falar nos seus prédios inclinados, que compõe a arquitetura do local. A cidade é rica em diversidade e uma ótima opção para o turismo.

10 – BALI (INDONÉSIA) 

E por fim, mas não menos importante, Bali, o destino mais famoso da Indonésia. Em Bali o atrativo se dá não só pelas suas praias, mas também por sua cultura festiva, artesanatos locais, museus, spas e sua celebração ao hinduísmo e budismo, onde encontramos diversos templos espalhados. A cidade é composta por vilarejos e pequenas pousadas, mas também contempla grandes hotéis cinco estrelas, que acabam interessando mais os turistas. O misticismo e beleza atraem gente do mundo todo!

Cheguei a conclusão que 10 lugares são muito pouco e aí não tem nem metade (literalmente) dos lugares que preciso conhecer ainda! Mas é uma prévia, quem sabe mais frente não faço outra lista de continuação? 😛

Espero que tenham gostado e inspirado vocês a buscarem novos destinos para conhecer!

Por: Vanessa Lucena

 Facebook | Instagram | Twitter | Google+ 

Anúncios

7 comentários sobre “10 lugares que ainda vou visitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s