Um paraíso chamado Jericoacoara

jericoacoara 1 -editada

Bom dia pessoal, tudo bom?

Em fevereiro de 2015 fui com duas amigas para o Ceará, inclusive uma delas é a Aline minha parceira do blog. Fomos logo depois do carnaval e ficamos uma semana por lá, fomos para Fortaleza e depois partimos para Jericoacoara, porém, ficamos apenas um dia, e nos arrependemos muito, queríamos ficar pelo menos mais um dia para aproveitar aquele lugar maravilhoso, por que realmente não deu para conhecer tanto quanto gostaríamos. Hoje vou falar um pouquinho do que conhecemos em Jeri e futuramente a Aline falará para vocês sobre Fortaleza.

JERICOACOARA

Considerada uma das mais belas praias do mundo, vila do município de Jijoca, no Ceará, para chegar em Jericoacoara você tem que descer no aeroporto de Fortaleza (Pinto Martins). São aproximadamente 300 km de distância entre Fortaleza e Jericoacoara e você dispõe de algumas opções para chegar lá.

Nós contratamos a agência GirafaTur, que foi indicada por uma amiga do trabalho, e fechamos o pacote de passeio por Jericoacoara, onde nos ofereceram uma 1 (uma) noite na Pousada Tropical Brasil + Traslado ida e volta + Passeio pela Lagoa do Paraíso – R$ 190,00 por pessoa.  Saímos do nosso hotel em Fortaleza as 8h00 da manhã e chegamos em Jericoacoara por volta de 13h30. São mais ou menos 4h30 de viagem de ônibus executivo (com uma parada) e depois que você chega no município de Jijoca, você ainda pega uma o famoso pau de arara, uma jardineira que te leva até Jericoacoara. Este percurso dura aproximadamente mais 1h (uma hora) da sua viagem, e sim, foi uma aventura já que o local não é asfaltado, é apenas cercado por terra-areia e ainda estava chuviscando. Quando chegamos fomos direto para o hotel onde deixamos nossas malas e depois partimos para a praia. A pousada era bem simples, mas era apenas uma noite então não estávamos ligando para isto, só achei ela um pouco distante do centro, cerca de 15min de caminhada, o que por mim é bem ok se o local é asfaltado e iluminado, o que não é o caso de Jeri. Mas com o preço que pagamos não dava nem para reclamar, porém, futuramente quando eu voltar optarei por um local realmente no centro, acho que pode ajudar na locomoção.

jericoacoara 2 -editada

O tempo não estava a nosso favor na viagem, mas sinceramente? Nem precisou. Chegando lá tive uma sensação única, um sentimento de paz inexplicável e eu sentia que as pessoas lá também estavam no mesmo clima que eu. Jeri tem uma beleza única e uma energia muito positiva, por isso atrai tantos turistas, e como atraí, eram muitos e eles pareciam bem à vontade com o local, como se fossem realmente de casa. Jeri dá essa liberdade! É um lugar ótimo para os solteiros, pela grande quantidade de pessoas, culturas diferentes e tem uma noite bem agitada. Ao mesmo tempo é bem romântico para os casais.

No primeiro dia ficamos pela praia até umas 19h, até que começou a chover muito e tentamos nos refugiar no Bar da Praia, lá encontramos várias opções de drinks e cervejas e gostamos muito. Depois que a chuva passou voltamos para a Pousada. A noite fomos para o Centro de Jericoacoara para saber o que tinha de bom na noite. Achei que lembra bastante a Rua das Pedras de Búzios, porém, bem mais rústico, o que acaba dando um clima bem aconchegante. Os barzinhos estavam todos bem cheios, acredito que seja o ano inteiro assim, já que eles recebem uma grande quantidade de turistas o ano inteiro. Escolhemos um, que não me recordo o nome, onde estava rolando música ao vivo, mas dizem que o grande point de Jeri é o Planeta Jeri.

jericoacoara 3-editada

No dia seguinte, de manhã cedo, fomos até a Lagoa do Paraíso onde relaxamos bastante nas redes que ficam dentro da lagoa, é um delicia. Estávamos praticamente sozinhas lá, com pouquíssimas pessoas que foram com a gente na jardineira que contratamos pela GirafaTur, ou seja, a lagoa estava praticamente deserta e era “só nossa”. Ficamos cerca de 3h na Lagoa do Paraíso, e depois pegamos a jardineira + ônibus executivo novamente e voltamos para Fortaleza.

jericoacoara 4 -editada

Infelizmente não deu tempo para visitar a famosa Pedra Furada e nem a Lagoa Azul, mas com certeza serão passeios que vou fazer quando eu voltar. Jeri é inexplicável e vale a pena conhecer! Gosto muito de viajar e não costumo repetir os lugares que eu já visitei, exatamente por querer conhecer sempre mais e mais lugares novos, no entanto, Jericoacoara mudou essa minha percepção, é um lugar que eu quero voltar com certeza e dessa vez com o meu namorado.

Essas fotos maravilhosas são da minha amiga Aline Chaves, que arrasa sempre.

Espero que tenham gostado. Um beijo e até a próxima.

Postado por: Amanda Glasser

Anúncios

4 comentários sobre “Um paraíso chamado Jericoacoara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s