Dicas: Lanches Saudáveis

Mulher comendo

Olá pessoal, tudo bom?

As vezes na correria do dia-a-dia a gente acaba não se alimentando direito. Quando estou na rua acabo optando por lanches mais saudáveis que vendem no mundo verde ou em alguma outra casa natural. Não necessariamente por seguir uma dieta, mas tudo está por trás de uma qualidade de vida e de uma opção pessoal. Não sou radical e não abro mão das coisas que gosto de fazer para ser saudável, mas adepto a minha rotina a coisas que me fazem bem e procuro uma alimentação mais saudável durante a semana. Exatamente por isso, recorri a uma nutricionista para que ele me orientasse e também passasse receitas leves e diferentes, que me ajudasse no meu objetivo e me acrescentasse na minha busca da vida saudável. Depois vou compartilhar também as novas ideias que eu recebi, mas hoje estou trazendo outras 4 opções fáceis e rápidas de lanches saudáveis. Eu troco esses lanches por uma refeição, normalmente  no jantar. Vou colocar da forma como costumo fazer, mas o lado bom dessas receitas é que você pode acrescentar o que você preferir para ficar do jeito que você gosta. Bora conferir?

WRAP

Wraps

Wrap é uma massa fina, tipo de panqueca, onde nela você acrescenta o seu recheio e enrola, fica que nem a foto acima. A marca Rap 10 trás a melhor opção para você fazer seu wrap, e eles ainda trazem 3 opções da massa (natural, light e integral).

Rap 10

Os wraps estão fazendo tanto sucesso que hoje em dia já tem até fast-food e com várias opções de recheios. O ideal é que você use um recheio leve para deixar o seu lanche mais saudável com ingredientes ricos em proteína. Eu atualmente tenho gostado muito de recheio de frango. Segue os itens necessários:

– Frango desfiado

– Cream Cheese light ou Requeijão light (de preferência cremoso)

– Milho

– Alface

Coloque tudo em um potinho e mexa bem os ingredientes. Então, basta acrescentar o seu recheio pronto na massa de Rap 10. Depois de enrolar, eu gosto de esquentar na frigideira para ficar bem quentinho e derretido.

TAPIOCA

Tapioca

A tapioca é tradicional e quase todo mundo gosta. Confesso que não ligava muito, mas comecei a inserir nos meus hábitos e estou amando. Os recheios que eu uso normalmente são: blanquet de peru com queijo minas ou ovos mexidos ou banana amassada com queijo minas e canela. Se quiser sair também um pouco do light você pode preparar uma tapioca de nutella com morango ou banana que fica uma delícia. Normalmente deixo essa opção para os finais de semana. A goma de tapioca é bem fácil de encontrar em Hortifruti, Mercados e Feiras.

Benefícios: Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural, sem gordura e glúten. Porém, tudo vai depender do recheio que você for usar. Além disso, o seu sabor é ótimo e a massa é fininha. Ela pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia.

CREPIOCA

Crepioca

A crepioca é bem fácil de fazer e você pode comer ela pura ou com algum recheio. Gosto de colocar requeijão com peito de peru ou então simplesmente uma geleia por cima e já fica show. Ela também pode ser preparada na forma de doce, assim como a tapioca. A mistura dos ingredientes faz com que a massa fique com o formato de um crepe e com o gostinho de pão de queijo (HUMM!). Gosto de acrescentar o queijo cottage também na mistura da massa por que dá um aspecto mais gostoso e crocante, mas você pode fazer sem também. Para fazer uma crepioca você vai precisar bater todos os ingredientes juntos e levar a frigideira:

– 1 ovo inteiro

– 1 clara

– 2 colheres de farinha de tapioca

– Queijo cottage

Benefícios: Segundo nutricionistas, a crepioca pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra. Ela ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração, além de ser aliada para acabar com a flacidez da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno pelo organismo.

IOGURTE

Iogurte

Uma ideia um pouco mais gelada agora, é esse iogurte que fica simplesmente sensacional e muito fácil de fazer. Você só vai precisar de:

– Iogurt natural light (Grego, Activia…)

– Granola (prefiro as da Jasmine ou Kellnes)

– Alguma fruta

O gostoso é usar cada dia uma fruta diferente, assim você varia um pouco e não fica tão enjoativo. Eu gosto de comer com morango ou banana e outra opção também é acrescentar frutas secas: blue berry ou goji berry, por cima da granola. Elas fazem bem para a saúde e misturada no Iogurt você não sente tanto o gosto.

Ou você insere tudo dentro de um potinho ou então faz conforme a foto e coloca no copo intercalando os ingredientes, fica até visivelmente mais bonito.

Espero que tenham gostado das ideias. Logo mais deixo mais algumas por aqui.

Um beijo e até a próxima.

Postador por: Amanda Glasser

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7 comentários sobre “Dicas: Lanches Saudáveis

  1. Oi Amanda!
    Como queria ter um pouquinho dessa sua disciplina em escolher e permanecer com a opção saudável.
    Eu ja tenho pensamentos gordos, de vez em quando até que consigo escolher uma opção saudavel na rua, mas de vez em quando mesmo rsrs
    A melhor forma que encontrei é levar meus lanches, gosto muito desse RAP 10, na faculdade até que tem um carinha vendendo tapioca, mas do lado dele fica o de dog… advinha em qual vou sempre :/
    #vergonha, preciso mudar urgenteeeee

    Beijos

    Curtir

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