10 Cenas de Séries que Fizeram o Coração Parar

Spoiler

Quem é fã de séries sabe que nosso coração congela em algumas cenas, falta o ar e é como se estivéssemos presente, ou querendo participar da trama. E é nesse momento que você não consegue mais parar  de assistir, mesmo que os sentimentos possam ser de amor e ódio pelos roteiristas.
Listei 10 cenas que de alguma forma fizeram meu coração parar (ou pelo menos tive essa sensação) nos últimos anos:

1- FRIENDS – ROSS TROCA O NOME DE EMILY NO CASAMENTO

Quem nunca torceu para o casal Ross e Rachel? Sem dúvidas, eles formaram um dos pares românticos mais queridinhos da televisão americana (e aqui do Brasil também). Casaram bêbados em Las Vegas, tiveram Emma, moraram juntos, se separaram muitas vezes e tornaram a frase “We were on a break” meme até hoje! Não podia deixar de colocar o episódio em que Ross fala o nome de Rachel em vez de Emily em seu casamento com a britânica. Foi tipo: uhuulll, adeus Emily. Para quem assistiu sabe que não foi bem assim, mas vale a pena ver de novo esse momento inesquecível:

2- THE O.C – ACIDENTE DE CARRO COM MARISSA

Confesso que a 3ª temporada de The O.C me deixou com uma baita raiva da Marissa. Dava vontade de puxar ela pelo braço e falar: “O que você está fazendo da sua vida, menina?”, mas quem nunca, né? Ainda mais com tantos dramas que aconteciam na sua vida: pai que desviou dinheiro de amigos, mãe que faz de tudo por dinheiro, namorados que não prestam. Rico também sofre (em Newport Beach, mas sofre). Mas ver a minha, a sua, a nossa Marissa sofrer um acidente de carro feio e morrer nos braços do Ryan fez escorrer lágrimas no último episódio. O impacto foi tão grande, que a 4ª temporada pra mim foi um fracasso total, a história se perdeu e deu fim à minha série favorita até hoje 😦

Último episódio da 3 temporada de The O.C

Último episódio da 3 temporada de The O.C

3- GREY’S ANATOMY – DEREK LEVA UM TIRO

Assisti esse episódio a pouquíssimo tempo e lembro muito bem da agonia que estava no final da 6ª temporada de Grey’s Anatomy. Quando o 23º episódio começa com a fala da Meredith: “I loved this hospital, until today” a gente já espera que algo muito ruim vá acontecer. Aí aparece o marido de uma ex-paciente que além de processar o hospital, fica com raiva do nosso queridinho McDreams por ele ter permitido que desligassem as máquinas que mantinham viva a sua esposa. Minha cara na hora foi de: “vai dar merda”. E deu. Gary Clark, o viúvo enfurecido, entra no hospital procurando por Dr. Sheperd para acertar as contas, mas antes de encontrá-lo, ele assassina alguns médicos que o deixam irritado e atira em outros causando um caos no Seattle Grace Hospital. Até que Mr. Clark encontra Derek em um dos corredores e aponta a arma contra ele, mas inicialmente o cirurgião consegue conversar e a princípio convencê-lo a não matá-lo. Até que a (imbecil, desculpa gente, mas não gosto dessa personagem), Dra. April Kepner atrapalha tudo ao chegar próximo dos dois e irritar o assassino, fazendo-o atirar no peito de Derek, enquanto Meredith e Cristina assistem tudo de longe. Ô dó!

Derek took a shot

Gary Clark aponta a arma para Sheperd nos últimos episódios da 6ª temporada de Grey’s Anatomy

4- BREAKING BAD – MORTE DO HANK

Não é a toa que Breaking Bad já ganhou 45 prêmios, incluindo o 13º lugar na lista das 101 séries mais bem escritas de TV dos últimos tempos pelo Writers Guild da América em 2013. Roteiro, trilha, atuações, tudo foi bom. A série é daquelas “redondinhas” e que termina na hora certa, sem se prolongar. Todo mundo já se sensibilizou com o Sr. White, teve vontade de colocar no colo o Pinkman ou teve vontade de comer nos Pollos Hermanos. O Hank, cunhado do Walter White, foi um desses personagens que ficou na memória de todo mundo. Dean Norris, o ator que interpretava o personagem foi simplesmente sensacional durante toda a série: a caricatura do policial nacionalista americano que busca acabar com o tráfico em uma região onde é dominada encaixou muito bem com ele. E apesar de sabermos que a sua morte na série era inevitável, deu aquela dorzinha no peito. Era ele ou o Henseiberg.
R.I.P Hank!

Hank

 5– GAME OF THRONES – A “MORTE” DE JON SNOW

Valar Morghulis! Acho que essa é a frase preferida de George Martin, porque ele não tem pena de nenhum personagem. Já se deu conta de quantos protagonistas, coadjuvantes e figurantes já morreram nas últimas 5 temporadas? Quem chegou até aqui sabe do que estou falando, demos adeus a quase toda família Stark, Twin Lannister, Joffrey Baratheon, Khal Drogo, Oberyn Martell, ui, muita gente! Mas nenhum machucou tanto meu coraçãozinho quanto a morte de Jon Snow no último episódio, ainda mais sendo traído como foi! Fiquei em choque alguns minutos depois da cena enquanto a HBO passava os créditos. Maaaas, segundo alguns sites, irão ressuscitá-lo na próxima temporada que começa em Abril deste ano. “ You don’t know nothing, Jon Snow”.

Último episódio da 5 temporada de Game of Thrones

Último episódio da 5 temporada de Game of Thrones

6- ORANGE IS THE NEW BLACK – ALEX TRAI PIPER E CONTA A VERDADE NO TRIBUNAL

A relação de Piper e Alex é conturbada desde o primeiro episódio da primeira temporada da série. É o típico: entre tapas e beijos. Eu sempre gostei mais da personagem da Alex, apesar de saber que ela é uma filha da p*. Quando Piper é transferida para o presídio de segurança máxima eu vi que ali a personalidade dela teria que mudar, que ela não estava mais brincando de cumprir pena. Mas aí veio a audiência dela e da Alex, que fez o pedido para a loira não contar a verdade sobre o crime cometido pelas duas e BANG! A patricinha foi lá e defendeu seu amor, dando falso testemunho na cara do juiz, enquanto sua amada conta toda a verdade e tem sua pena alterada para semi-aberto. Parabéns Piper, essa você mereceu, mas que eu fiquei de boca aberta, isso sim eu fiquei!

Piper e Alex em Litchfield - relacáo de amor e ódio

Piper e Alex em Litchfield – relacáo de amor e ódio

7-  DEXTER –  DEBRA DESCOBRE QUE O IRMÃO É UM SERIAL KILLER

Dexter está no meu TOP 5 de séries favoritas (a minha lista só considera as séries que já terminaram). Ela só não é perfeita porque prolongaram muito e o último episódio, convenhamos, é horroroso. Nunca achei que fosse gostar tanto de um serial killer como gostei do Dexter. E o amadurecimento da personagem Debra Morgan foi muito importante para o crescimento do seriado, Os fãs sabiam que uma hora ou outra ela iria descobrir sobre o irmão, porque além do parentesco, ambos trabalham juntos nos crimes de Miami e a cena foi incrível, porque ela estava fazendo o seu papel de policial, e ao mesmo tempo queria proteger o irmão assassino. Para quem não lembra, ou quer relembrar:

8- HOMELAND – BRODY É CONDENADO  A MORTE

Brody sempre foi um personagem não confiável. Quem acreditava na relação dele com a Carrie? E na conversão dele ao islã? Mesmo assim de alguma forma eu torcia para que ele pudesse se juntar a CIA e pegar aqueles jihadistas (eu me envolvo muito com as séries haha), mas eu tinha consciência que ele não sairia ileso dessa história toda. Eu só não imaginava que acabaria enforcado em terras estrangeiras com a Carrie assistindo tudo. Foi bem triste e lembro que me emocionei muito com a cena.

Brody sendo condenado à forca

Brody sendo condenado à forca

9- BEVERLY HILLS 9210 – KELLY ESCOLHE ENTRE BRANDON E DYLAN

Quem nunca assistiu “Barrados do Baile”? Gente, eu amava muito, foi a primeira série que assisti e era apaixonada. Assistia com minha mãe e primas quando passava na FOX no início dos anos 2000 (na reprise, claro). A série teve dez temporadas no total, e começou na TV em 1990 (eu nem era nascida ainda rs). Os personagens principais eram: Brandon, Brenda, Kelly, Dylan, David, Steve e Donna. Foram muitos barracos, intrigas, romances, temas polêmicos nos quase dez anos de série e abriu portas para outras séries adolescentes surgirem, como a famosa Dawson’s Creek.  Uma das cenas que mais marcaram foi quandoKelly (Jennie Garth) fez a sua escolha entre  Brandon(Jason Priestley) e Dylan (Luke Perry), se eu não me engano foi na 5ª temporada e eu torcia muito pelo Brandon. Quem lembra?

Fiquem com essa foto linda da galera de Beverly Hills:

Beverly Hills 9210

Andrea, Kelly, Dylan, Brandon, Steve, Brenda, Donna e David – elenco principal de Beverly Hills 9210

10- HOW I MET YOUR MOTHER – QUANDO DESCOBRIMOS QUE A MULHER DE TED MORREU

Não podia terminar a lista sem citar uma das cenas mais polêmicas dos últimos tempos. How I Met Your Mother foi uma das minhas séries preferidas, se não fosse pelos 15 minutos finais. A série que surgiu em 2005 para encher nosso coração de alegria foi a nova geração “Friend’s”, apesar de alguns críticos não gostarem da comparação, é um fato que teve grandes inspirações. Passamos as 10 temporadas nos sentindo em casa no MacLaren’s , da mesma forma que frequentávamos o Central Perk semanalmente. Mas, ao contrário do final de “Friend’s”, HIMYM não teve o final tão esperado assim. Pra mim foi desastroso, a última temporada já estava mais fraca do que as outras, mas eu ainda tinha esperanças de um final feliz. Pois bem, no último episódio da 10ª temporada Barney e Robin se separam, Marshall e Lily tem mais filhos, e Tracy McConell (sim, a Mãe que passamos nove temporadas: n- o-v-e  t-e-m-p-o-r-a-d-a-s para descobrir quem é) morre. E isso faz com que os filhos de Ted insistam para que o pai volte a procurar Robin. A série termina com Ted embaixo da janela de Robin com  a trompa azul, símbolo do romance dos dois personagens. Como eu nunca fui a favor do casal Ted e Robon a cena fez meu coração parar…

ted

Ted – personagem principal de How I Met Your Mother – e a trompa azul

Postado por: Aline Chaves

 

Anúncios

5 comentários sobre “10 Cenas de Séries que Fizeram o Coração Parar

  1. A unica série dessas que eu assisti foi Friends, minha favorita de todos os tempos ♥ E essa cena realmente faz o coração parar, muito amor ♥
    coisasdeumavanessa.wordpress.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s