Os 10 livros que quero ler em 2016

Mulher lendo

Olá pessoal, tudo bom?

Se tem duas coisas que eu adoro fazer é ler e ver série. Todo novo ano eu coloco uma meta de livros para ler e de séries para assistir, mas vou confessar que tenho visto mais série do que lido livros. Ano passado não consegui bater a minha meta, no entanto, estou entrando neste ano com carga total para conseguir alcançar a meta estabelecida ou até quem sabe, aumenta-la. Procuro ler livros mais tranquilos, com histórias interessantes e divertidas, fujo de contos muito pesados pois sempre leio a noite antes de dormir. Hoje estou trazendo para vocês quais foram os 10 livros que selecionei para ler em 2016. Os livros foram escolhidos por indicação de amigos ou através de minhas pesquisas.

Descubra seus pontos fortes O poder do Hábito Marie Kondo

DESCUBRA SEUS PONTOS FORTES (Marcus Buckingham e Donald):
Baseado em pesquisas feitas pelo Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas, o livro muda nossa maneira de pensar sobre o aprimoramento de nosso desempenho profissional. Marcus Buckingham e Donald O. Clifton descobriram que a maioria das empresas dá pouca ou nenhuma atenção aos pontos fortes de seus funcionários. Preferem investir tempo e dinheiro na tarefa ingrata de corrigir suas fraquezas, achando que desse modo as pessoas atingirão a excelência.

O PODER DO HÁBITO (Charles Duhigg)
Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela ou seja, seus hábitos foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade. O repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

MARIE KONDO: A MÁGICA DA ARRUMAÇÃO (Marie Kondo)
A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

#Falsiane Não sou uma dessas Alasca

#FALSIANE (Lucy Sykes e Jo Piazza)
Best-seller mundial, a obra foi escrita em parceria pela ex-diretora de moda da Marie Claire americana, Lucy Sykes, e pela jornalista premiada, Jo Piazza. O que fazer quando a geração mais nova — mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada — está de olho no seu cargo? É o que Imogen Tate, editora de uma grande revista de moda nova iorquina, está prestes a enfrentar. Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta à redação, mas as coisas estão bem diferentes. Sua assistente de vinte e poucos anos aproveitou sua ausência para tentar derrubá-la do seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular! Avessa às tecnologias e sem sequer saber usar direito um iPhone, Imogen vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito — custe o que custar.

NÃO SOU UMA DESSAS (Lena Dunham)
Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

QUEM É VOCÊ, ALASCA? (John Green)
O livro retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra. Alasca Young queria saber como sair do labirinto. Suas vidas se colidiram na Escola Culver Creek, e nada nunca mais foi o mesmo. Mas antes, um breve resumo de como tudo aconteceu: Miles Halter vivia uma vidinha sem graça e sem muitas emoções (ou amizades) na Flórida. Ele tinha um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história. Uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar a morte para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para a Escola Culver Creek, um internato no ensolarado Alabama. Lá, ele conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapultá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez. Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, mesmo tentando sem sucesso decifrar o enigma indecifrável de seus olhos verde-esmeralda.

Como eu era antes de vc a garota que você deixoiu

Os livros da Jojo Moyes estão super em alta, e estou louca para começar a ler para dar minha opinião sobre eles. As histórias parece bem interessantes, vamos conferir:

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (Jojo Moyes)
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS (Jojo Moyes)
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.

Marketing 3.0 Gestão e comunicação

Os livros “Marketing 3.0” e “Não existe Gestão sem Comunicação” são livros indicados por professores da minha Pós Graduação. Não são livros para todas as áreas, mas acredito que são boas indicações para quem está na área de Comunicação. O Marketing 3.0 já comecei a ler e estou adorando.

MARKETING 3.0 (Philip Kotler)
No livro Marketing 3.0 – As Forças Que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado No Ser Humano, trata-se do novo modelo de marketing onde os clientes não são meros clientes, mas seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo. Neste livro,Philip Kotler, o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos, mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado.

NÃO EXISTE GESTÃO SEM COMUNICAÇÃO (Daniel Costa)
Este livro não é um manual. Na sua essência, ele é uma conversa (informal e bem descontraída) dirigida a todos os profissionais envolvidos com gestão e comunicação – dos colaboradores até a diretoria. No fim das contas, todos podem (e devem) participar. Porque, na prática, é por meio das pessoas que se qualificam os resultados das empresas. Não existe gestão sem comunicação revela dados surpreendentes sobre atuação, comportamento, erros e acertos de organizações, líderes e liderados, e de como tudo isso afeta a gestão estratégica – começando pela motivação e pelo engajamento e chegando à mudança efetiva de indivíduos e organizações, a partir do endomarketing. Você está pronto para mudar? Não esqueça: ou os líderes mudam ou mudam os líderes.

E ai, já leram algum desses? Quais livros vocês me indicam?

No final do ano vou fazer uma resenha de todos esses livros falando o que eu achei sobre eles.

Um beijo,

Postado por: Amanda Glasser

Anúncios

6 comentários sobre “Os 10 livros que quero ler em 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s