Viva bem: Exercícios Aeróbicos

Olá pessoal, tudo bom?

Eu sou adepta a prática de exercícios pela melhora da nossa qualidade de vida e também por que é muito importante para a nossa saúde acima de tudo. Mas eu vou confessar para vocês que tenho um pouco de preguiça de ir para a academia após um longo dia de trabalho, mas a preguiça não me vence, e eu vou. Procuro ir 3x na semana na academia e nos finais de semana busco fazer exercícios ao ar livre. Hoje vim falar para vocês de 5 exercícios que eu costumo fazer e que estão super em alta e também dos seus benefícios para a saúde. Vamos lá?

Corrida

Site: corredoresonline.blogspot.com.br

1) Caminhada/Corrida: Eu adoro caminhar/correr, tanto na esteira, como no asfalto, me faz super bem, além de ser o melhor exercício para quem quer perder uns quilinhos. Ela aumenta a capacidade respiratória, diminui a probabilidade de infartos, aumenta o condicionamento físico, entre outras mil coisas. É uma atividade que pode ser praticada tanto individualmente, com em dupla ou grupo, como por exemplo, maratonas, corridas de rua e aulas de “running”, o que acaba gerando um estimulo maior. Eu prefiro correr em dupla, um vai incentivando o outro e assim vai.
Gasto calórico: 600 a 1200 calorias em 1 hora de corrida

Boxe

Foto: iStock, Getty Images

2) Boxe: Cada dia mais as mulheres tem procurado praticar alguma luta, entre elas estão o boxe e o muay-thai. Ambas são ótimas para definir o corpo, para ganhar força e formar sua defesa pessoal. Na verdade, nunca fui muito adepta a luta, mas pela primeira vez eu quis tentar. Comecei no boxe faz pouco tempo, no início deste mês. Estava procurando algo diferente, que eu ganhasse agilidade, emagrecesse e ganhasse definição sem eu ter que fazer musculação (detesto!!). Entrei, fiz três aulas, mas parei. Sim, parei! Mas não é por que eu não tenha gostado, muito pelo contrário, eu gostei, só que o horário do boxe na minha academia é muito tarde e quando chegava o horário da aula eu já estava cansadérrima dos outros exercícios, daí então não valia mais a pena para mim. Prometi que iria me agendar melhor para voltar com tudo. O boxe diminuiu o meu estresse (SIM!), além de prometer melhorar sua concentração e trabalha principalmente a sua resistência física. Procurem um lugar onde a aula não seja agressiva, eu acredito que com mulheres eles façam exercícios específicos, pelo menos na minha academia é feito dessa forma.
Gasto calórico: 500 a 1000 calorias em 1 hora de aula

A group of young adults concentrating hard while working out in a spinning class at the gym

Foto: iStock, Getty Images

3) Spinning: Acho que dos quatro é o exercício que mais faço, ele não é o meu preferido, mas ele me dá uma sensação de “dever cumprido”, e isso é ótimo, não é mesmo? Além de ser um exercício aeróbico super show para gastar calorias, ele também define pernas e bumbum. É um exercício completo, então quando estou na correria acabo optando por ele. A maioria das academias dispõe de várias aulas durante o dia, o que acaba facilitando a procura (a minha principalmente). É bastante dinâmico e normalmente as músicas são bem animadas, então a aula passa rápido. Dicas: tenha sempre uma toalha e uma garrafa de água por perto, por que você vai suar muito.
Gasto calórico: 500 a 600 calorias em 1 hora de aula

Zumba

Site: www.apartamento702.com.br

4) Zumba: Qual a dança do momento? ZUMBA. Uma aula de zumba promete eliminar bastantes calorias e isso tem feito aumentar muito a procura da dança nas academias. A zumba usa a movimentação corporal e o dinamismo em suas aulas. As músicas e suas coreografias são variadas, com ritmos diferentes e um ponto positivo é que não é preciso ter um condicionamento físico diferenciado para poder fazer a aula. Ainda não comecei a fazer mas quero tentar, tenho amigas que fazem e que adoram. A dança é um exercício ótimo para relaxar e melhorar a autoestima. Para quem tem preguiça de praticar exercícios físicos a zumba é uma ótima opção, pois é bem descontraído e as pessoas estão sempre animadas para a aula.
Gasto calórico: 500 a 1000 calorias em 1 hora de aula (dependendo do seu ritmo)

Corda

Site: http://horadotreino.com.br/

5) Pular corda: A corda é um exercício bastante usado nas aulas de treino de boxe. Eu sempre gostei de pular corda desde pequenina, quando chegava mais cedo no colégio para pular com minhas amigas (sim, nós faziamos isso rs). Hoje em dia eu pulo corda depois da caminhada/corrida. Acho que intensifica o treino e é um exercício que dá para você fazer todos os dias, sem custos adicionais (pode fazer em casa, no play, na rua….).
Gasto calórico: 400 a 800 calorias em 1 hora.

Não façam todos os exercícios no mesmo dia, além de você ficar mais suscetível a sofrer alguma lesão você também pode enjoar mais fácil, fazendo com que você desista mais rápido. Procurem intercalar os exercícios durante a semana, é a melhor opção. Em um próximo post sobre o assunto vou falar mais especificamente sobre as aulas de Jump e Crossfit.

E vocês, praticam algum exercício? Qual?

Espero que tenham gostado.

Um beijo,

Postado por: Amanda Glasser

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2 comentários sobre “Viva bem: Exercícios Aeróbicos

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