Top 05 – Restaurantes Favoritos no Rio

Olá pessoal, tudo bom?

Para abrir o ano de 2016, no post de hoje vou “cariocar” um pouco e dar algumas dicas de restaurantes no Rio de Janeiro que eu fui, gostei e recomendo, aproveitando também para falar um pouquinho do que sei sobre eles, vamos lá?

– FIORINO: 

Site: www.ristorantefiorino.com.br

Após ouvir muitas recomendações de amigos e também de revistas resolvi conhecer o restaurante. O Fiorino é uma casa de comida italiana do qual fui pela primeira vez no mês passado, dia 12 de dezembro e simplesmente adorei. A decoração é lindíssima e o local super aconchegante. O restaurante fica localizado na Tijuca (incrível!! rs), e é considerado o melhor restaurante de massa do RJ. Escolhi um dos pratos indicados pelo garçom da casa, um fettuccine ao molho de queijo com camarão que estava divino. Para quem gosta, um vinho é uma ótima pedida de acompanhamento.

Fonte: sitefiorino

A casa dispõe de uma boa carta de vinhos com um custo-benefício bem ok. O restaurante conta com estacionamento no local, o que também é um ponto positivo. O horário de funcionamento é de 18h00 à 00h30.

Endereço: Av. Heitor Beltrão, 126 – Tijuca/RJ.

– RÁSCAL:

Site: www.rascal.com.br

Esse é um restaurante que já ouvi muitas pessoas falarem: “Amanda, por que você gosta tanto dele?” Simplesmente por que o Ráscal foge do comum. O restaurante tem uma ótima proposta, ele conta com pratos a la carte ou então tem a opção do buffet livre, que se me recordo bem está na faixa de R$ 70,00 e você come à la vonté. Apesar de ser também um restaurante de comida italiana, o Ráscal tem como diferencial o seu buffet, que conta com uma grande diversidade de saladas, pizzas a lenha, petiscos italianos, massas recheadas feitas na hora, entre as opções de molhos.

Fonte: zomato

Fonte: boadiversão

Vocês encontram o Ráscal em três shoppings no Rio: Rio Sul, Shopping Leblon e Casa Shopping. Dos citados eu já frequentei o do Rio Sul e o Shopping Leblon e ambos são de ótima qualidade. Vocês também encontram filiais em São Paulo, acredito que até maiores e mais divulgadas do que aqui no Rio.

Endereços:

  • Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
  • Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo
  • Av. Ayrton Senna, 2.150 – loja A, bloco B – Barra da Tijuca

– BAR URCA:

Site: www.barurca.com.br

É o queridinho de muitos e para quem não conhece vale a pena visitar. O Bar Urca, como o nome diz, fica localizado no bairro da Urca, ponto turístico da cidade, um local mega agradável de frequentar em qualquer horário. Com uma vista magnífica, o restaurante-bar, tem a parte de cima, que é o restaurante, com especialidade em frutos do mar e a parte de baixo, um ambiente descontraído que é bastante procurado principalmente no final da tarde, onde se tem uma vista incrível do pôr do sol na mureta mais famosa da cidade, além dos acompanhamentos certos: cerveja gelada e petiscos sempre de boa qualidade (super indico o pastel de carne e o bolinho de bacalhau).

Fonte: viageaqui.abril

Fonte: recantourca

Ótimo programa para curtir com os amigos. O horário de funcionamento é de 06h30 as 23h00 para o Bar e de 11h30 as 23h00 para o Restaurante.

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca/RJ.

– KENTAI SUSHI BAR:

Site: www.kentai.com.br

Restaurante de comida japonesa, localizado no bairro da Tijuca. Sim, eu amo comida japonesa, e sendo na tijuca melhor ainda, né? A localização é ótima, visto que na área é difícil de encontrar um restaurante de culinária japonesa de tão boa qualidade quanto a do Kentai, o que acaba provocando grandes filas de espero nos finais de semana. O restaurante funciona em forma de rodízio ou então a la carte.  O preço não é muito barato, mas está dentro da faixa de preço dos restaurantes de comida japonesa do Rio de Janeiro.

Fonte: plus.google

Caso tenha interesse em conhecer chegue cedo ou vá durante a semana e aproveite a boa culinária do local. Um restaurante super acolhedor, fofo e com um cardápio bastante variado. O horário de funcionamento é de terça a sábado de 18h00 as 00h00.

Endereço: Rua Afonso Pena, 66 – Loja A – Tijuca/RJ.

– FORNO RIO:

Site: www.ofornorio.com.br

Esse restaurante tem a melhor pizza que eu já comi. Não sou muito chegada em pizza, até gosto mas não sou apaixonada como várias pessoas são, mas esta pizza tem algo a mais. Ela é a lenha e o seu cardápio tem uma variedade gigante (sério!!), vários tipos e sabores, além das opções de bordas recheadas com catupiry, requeijão, cheddar e por aí vai. O local é aconchegante e bastante romântico até, ótimo para ir com o namorado(a). A pizzaria O Forno Rio tem unidades na Tijuca, Vila Isabel, Botafogo, Copacabana e Ipanema, mas eu só conheço a da Tijuca.

Fonte: apontador

Um ponto positivo que é a pizzaria também trabalha com entregas a domicílio, o que é ótimo quando dá aquela preguicinha de sair de casa e ao mesmo tempo aquela vontade de comer algo gostoso.

Endereço: Rua Dr. Satamini, 270 – Tijuca

Postado por: Amanda Glasser

 

2 comentários sobre “Top 05 – Restaurantes Favoritos no Rio

Deixe um comentário