Valparaíso & Viña del Mar

20150420_115343000_iOS

Até viajar, estávamos certo que iríamos por conta própria fazer o bate e volta nessas duas cidades. Mas, depois vimos que Valparaíso é um cidade cheia de ruazinhas, ladeiras, e a chance de ficarmos perdidos lá, era imensa, decidimos ir por agência.

Então contratamos mais uma vez a First Premium Travel para fazer o passeio, que também custou cerca de $26.000 pesos. As duas cidades são lindas e dignas de serem visitadas. Viña del Mar, eu particularmente, achei mais bonita. É lá que você pode molhar seus pés no pacífico para voltar pro Chile. Vai encarar?

Viña del Mar (2)20150420_115331000_iOS

Valparaíso é uma cidade tipicamente portuária, com as casinhas em cima dos morros. Isso acontecia, pois as pessoas tinham medo de morar perto do mar, achando que as ondas poderiam inundar suas casas, então, quanto mais alto e longe, melhores e mais caras eram as casas.

Valparaíso (23)Valparaíso (12)

Em relação a contratação da agência, por um lado foi bom, que os guias sempre explicam bastante sobre tudo, então acabamos aprendendo coisas que sozinhos não aprenderíamos, sem contar que não nos perdemos, rs! Fizemos uma parada antes de chegar em tipo um mercado no meio da estrada, lá podia fazer lanche, ir ao banheiro, fazer compras de roupas, acessórios, vinhos. Confesso: Melhor chocolate quente que já bebi foi lá! Mas, em contrapartida, tinham vários locais que gostaria de ter parado e não paramos e o almoço não está incluso no passeio, eles nos levam para almoçar no Fellini, que é parada meio que “obrigatória”. O restaurante é bem gostoso, você paga em torno de $13.000 pesos com direito a entrada, prato principal, sobremesa e duas bebidas – Foi lá que experimentamos o Pisco Sour, bebida que até hoje não se sabe se é do Chile ou Peru, na verdade, eu achei o gosto igualzinho a nossa tradicional caipirinha. Não gostei!

Leia mais em ChileSantiago | Puerto Varas

Postado por: Vanessa Lucena

Anúncios

3 comentários sobre “Valparaíso & Viña del Mar

  1. Pingback: Um pouco de mim, no Chile! |

  2. Pingback: Santiago do Chile |

  3. Pingback: Puerto Varas |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s