Puerto Varas

Puerto Varas (42)

Sabe aqueles lugares que parecem pinturas? Então, é Puerto Varas!

Ficamos hospedados no hotel Cabaña del Lago – Como íamos ficar dois dias, decidimos investir no hotel e valeu cada centavo! O lago Llanquihue banha toda Puerto Varas e ao fundo temos o vulcão Calbuco e Osorno para completar a vista.

20150421_142210105_iOS

Lago Llanquihue e a vista da cidade

Assim que chegamos, tiramos o dia para conhecer a cidade. A pé você conhece tudo, ela é bem pequena, com alguns restaurantes e cafés, uma graça! Não tem muito o que fazer por lá, dois dias são suficientes.

No segundo dia lá, contratamos a agência Turistour (recomendo muito, são ótimos!) e seguimos para os Saltos del Petrohué, que resultam do desague do lago Todos los Santos, e de lá pudemos ver mais de perto o Vulcão Osorno, que íamos subir posteriormente. A entrada para os Saltos se dá pelo Parque Nacional Vicente Pérez Rosáles e custou em torno de $2000 pesos. Saindo do Parque, seguindo a estrada, chegamos ao Lago de Todos os Santos, que é mais uma parada imperdível.

Saltos de Pethroe (18)

Saltos del Petrohué

Praia de Pethroe (19)

Todos los Santos

Seguindo o trajeto do nosso roteiro, fomos conhecer de pertinho o Vulcão Osorno. Subimos de carro da agência até a entrada do teleférico, antes fizemos uma pausa para almoço no único restaurante que tem lá em cima e em seguida pegamos o teleférico até o ponto mais alto possível, do vulcão. O preço custa em torno de $10.000 e são dois trechos. Você pode optar por fazer apenas um trecho, mas não tem graça, o legal é chegar no topo, onde já se via a neve. Uma observação interessante é que fomos preparados para encarar um baita frio e no fim, o que sentimos e muito foi calor! Vai entender, rs!

Vulcão Osorno (20)

Vista do Vulcão pelo Teleférico

O passeio termina com a volta pelas estradas, todas muito bem estruturadas e com o vulcão nos acompanhando ao fundo junto ao lago, fizemos algumas paradas para foto em mirante. Chegamos no hotel, fomos tomar um chocolate quente no bar e tivemos a surpresa de ver o vulcão Calbuco entrar em erupção após 50 anos. Acho que foi a experiência mais incrível e confusa que eu já tive.

20150422_222118566_iOS

Vulcão Cabulco no momento da erupção

Aprendemos as consequências negativas que a erupção de um vulcão pode causar às cidades próximas, o qual muitas vezes, nós brasileiros, não temos essa noção pois não é algo comum para gente. Mas confesso, que poder ver de perto foi algo único.

Em nosso roteiro, a consequência foi o cancelamento da nossa ida para Patagônia, pois o aeroporto em Puerto Montt fechou e lá estava em estado de alerta com as fortes chuvas. Por fim, acabamos pegando um ônibus leito com duração de 12h de volta para Santiago. Aproveitamos para ir em locais que não íamos antes, como as Cordilheiras e Isla Negra.

Leia mais: Chile | Santiago | Valparaíso & Viña del Mar 

 

Postado por: Vanessa Lucena

Anúncios

12 comentários sobre “Puerto Varas

  1. Pingback: Um pouco de mim, no Chile! |

  2. Pingback: Santiago do Chile |

  3. Pingback: Valparaíso & Viña del Mar |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s